sexta-feira, 30 de setembro de 2011

URGENTE - Respeitar o limite de velocidade em IVORÁ

Vem acontecendo nos últimos finais de semana, um problema que está sempre sendo debatido e comentado - Porque correr feito maluco em via pública?.
Pessoal, saímos para nos divertir e andar na tranquilidade, quem quer correr vai fazer veloterra, cross-country e outros. Se o corredor ainda não se deu conta, ele está complicando a vida de toda uma coletividade, de grupos que tem responsabilidade, e isso sem falar na integridade física dele mesmo e de transeuntes. Se são grupos isolados ou amigos de finais de semana, por favor pessoal, atentem para a segurança e respeito as comunidades das regiões por onde passam.
Já houve problemas com porteiras deixadas abertas, excesso de velocidade e acidentes em estradões e até mesmo em área urbana, por isso sejam conscientes e responsáveis, vamos evitar problemas como apreensão de motos, proibições e fechamento de trilhas.
FAÇA A SUA PARTE, SEJA RESPONSÁVEL. Todos vão se beneficiar com esta atitude.

Segue anexo o e-mail recebido pelo Trail Clube Coração do Rio Grande.

"Trilheiros
Fomos procurados pela Brigada Militar de IVORÁ, nos reclamaram que a comunidade esta descontente pela velocidade elevada na cidade por parte de algumas motos que ali passam e algumas até empinando. Nos pedem que nos desloquemos em baixa velocidade, no máximo 30 km/h e pelas ruas indicadas na mapa.

Trail Club
          PILOTO CONSCIENTE"

É isso amigos trilheiros, vamos levantar a bandeira da responsabilidade.

OBS: Os "Los Manetas" não aparecem por Ivorá já fazem uns 90 dias, mas quem está andando por lá parece que não está cuidando da imagem de todos os trilheiros em geral (nem da própria), vamos ter a devida consideração e educação com a comunidade. 
Aos trilheiros isolados e sem grupo, não joguem na lama o nome de grupos organizados e conhecidos na região, estamos trabalhando para mudar a má impressão que muitos deixaram por falta de cuidado. (Se não é o seu caso, favor desconsidere o desabafo).

Forte abraço a todos os irmãos trilheiros.

Sandro Nunes - 144 - LOS MANETAS

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reunião Geral - Dia 29 Set 11

Convoco todos os amigos e integrantes do Los Manetas, para uma reunião de  acerto de detalhes para o deslocamento e concentração para o Trilhão de Silveira Martins, também trataremos de outros assuntos em questão e para diversão serão exibidos no telão, vídeos das últimas trilhas.

- CARDÁPIO (Light sem extravagâncias)
- Coxinha da Asa de frango;
- Salsichão
- Salada e pãezinhos.
- Cerveja e refri.

OBS: Bebida será comprada na hora (podem trazer refrigerante de casa se preferirem), 

LOCAL:
- Boca do Monte Veículos: na Angelo Bolson (ver mapa anexo)
- Horário: Apartir das 19:30 horas.

Clique na imagem para ampliar

Forte abraço aos amigos e aguardamos a presença de todos.

Sandro Nunes - 144

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Novo Integrante - Seja Bem-vindo

Mais um amigo para reforçar o Grupo de Trilheiros Los Manetas.
Também já conhecido da "turma" como o Baixinho e agora oficializando seu ingresso, mais um MANETÃO para a nossa família trilheira.

- CLANDIO VIEIRA - Nr 349.


Boas trilhas e esperamos o amigo todos os sábados para as nossas "tranqueiras e aceleradas".

Classificados - Comet 250

Moto de Passeio:
Kasinski Comet 250, ano 2008, 9.000 Km, revisada, documento em dia, R$ 8.000,00. Interessados tratar com Marcelos Motos - fone 3025-1030. Estuda propostas.

Para maiores detalhes e fotos, visitem a Seção Classificados

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fotos e Vídeos - Trilha do dia 24 Set 11 - Bocanha, Cancorosa e Moro

Hoje, dia 26/09 foi complicado, alguns contratempos e problemas internos que não eram para ser, mas que infelizmente fogem do nosso contexto e que faz o nosso trabalho SÉRIO, RESPEITOSO, PROFISSIONAL, ÉTICO e TRANSPARENTE, bem como a imagem do grupo QUASE desmoronar. Não vamos entrar no mérito da questão, mas vamos repensar nos caminhos que vamos seguir futuramente, afinal somos adultos e não moleques; divisões de opiniões, divergências em assuntos delicados devem ser resolvidos internamente e não publicamente.
Bem, voltando as trilhas... sábado tivemos problemas mecânicos e também com pneus, uns se exaltaram logo nos primeiros 40 minutos, uns sem paciência (paciência é um dom que deve ser cultivado), exageros e por bem do grupo houve então uma divisão dos locais a serem "trilhados". As fotos e a maioria dos vídeos foram do trajeto original que havia sido feito dias antes. Nos encontramos com os amigos do TRANCA-TRILHA que estavam demarcando o trajeto para o Trilhão de Silveira Martins, e digo que as trilhas vão estar EXCELENTES. Do nosso lado, as trilhas foram ótimas, falamos com os proprietários das áreas por onde passamos e recolhemos alguns dados pessoais e nos apresentamos, trocamos algumas idéias e podemos dizer que o dia, ou melhor, a tarde foi muito proveitosa.

Fotos:

Vídeos:

Aniversariantes do mês de Setembro - Parabéns dos Los Manetas

Mais um integrante pronto para pagar o churrasco, é mais um ano de experiências novas e amizades também. Hoje então, receba os parabéns de todos os integrantes do Grupo de Trilheiros Los Manetas, o nosso amigo SIDNEY - 197. Muita saúde, sucesso em todas as empreitadas, paz e muita trilha com os amigos.

Também mandamos o nosso parabéns, muitas felicidades, saúde, paz e muitas alegrias para a Srª ROSANE M. VIEIRA, esposa do Seu Antoninho (dono da Trilha da Cancorosa), na próxima visita lhe entregaremos uma "lembrancinha" do Los Manetas.
Forte abraço a todos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Itinerário para 24 Set 11

Já está disponível nos e-mails dos "Manetões" o itinerário para o dia 24 Set 11 (sábado). O mesmo se encontra também na área ITINERÁRIOS do Blog.
Considero que as trilhas serão rápidas e sem muitas tranqueiras.
Aguardamos todos amanhã, forte abraço a todos os amigos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vídeo - Trilha de 11 Set 11 - Um domingo de trilha light

Para quem não pode andar no sábado dia 10 Set, o jeito foi ir no domingo mesmo. Umas voltas pela região de São Martinho para aquecer e esperar pelo próximo final de semana.
Nos vídeos estão Nunes, Gilberto, Rafael e logo depois Ronaldo R9.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fotos - Botas Alpinestar Tech 3, Tech 7 e Tech 10

Buenas pessoal, andei meio sumido este fim de semana e nem para as trilhas fui (por isso choveu), mas nem tudo é perdido.
Como eu fui dar umas voltas "por ai" aproveitei e tirei umas fotos das botas que encontrei na Giga Racing, a maioria é alpinestar, na faixa de preço entre U$ 300, U$ 390, U$ 800 e por ai vai. Também uns capacetes da hora que quebram muito bem o galho, mas chega de papo e vamos as imagens.

Clique nas mesmas para ampliar.
Tech 3 estilo militar.

Tech 7 para Veloterra.


As cobiçadas Tech 10.


Bota Scope, padrão Alpinestar.




Tech 3 para Trilha, novo modelo.

Tech 3 para Trilha, novo modelo.


Esse da Red Bull é bagual.



Este capacete sobe a viseira, sobe a queixera e de quebra ainda tem um óculos espelhado embutido que desce acionado por um botão - R$ 180,00

Se alguém quiser mais detalhes é só enviar um e-mail para sandrunes@gmail.com 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tapete Verde ou Tapetão - Como Era Antes???

O Tapetão (Tapete Verde) , morro íngreme que desafia todo o trilheiro que se preza. Subir requer experiência e até mesmo técnica, quem vê pela parte de baixo acha que é fácil, mas quando se está lá em cima de moto (quem consegue) ou a pé, percebe que o "bicho" é desafiador.
Pois bem, dois anos atrás esta subida era realmente um "tapete verde" (origem do nome), hoje já está virando "Tapete das Pedras".
Onde queremos chegar? Bem, sabemos que é difícil, mas vamos dar uma "folga" no velho Tapetão, vamos subir apenas em dias secos, sem umidade ou chuva. O que destrói a subida é justamente querer subir em dias que choveu ou quando a terra esta muito úmida, se acelera demais, a moto cavoca ainda mais as valas, as importadas então... nem se fala, sobe atirando terra para todos lados. 
Em dias assim vamos subir pelo lado (ao lado da árvore grande), e depois lá em cima fazer a volta na pequena trilha escondida à direita, da para aquecer e sair animado, pois o Tapete merece um descanso em dias úmidos e chuvosos.
Vamos preservar nossas trilhas para não perder no futuro.
Valeu pessoal?? Vamos acelerar... mas também vamos preservar.
Tapetão (Tapete Verde) 02 anos atrás.

Obs: Assunto abordado e levado a conhecimento de todos à pedido do Sr Régis Reginato - Presidente do TCCR.

Forte abraço a todos os amigos e boas trilhas.

Sandro Nunes - 144

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novos Integrantes - Sejam Bem-vindos

Como disse anteriormente, a família "Los Manetas" está crescendo e é sempre motivo de alegria e satisfação fazermos novas amizades. Esperamos então que os novos integrantes sejam recebidos da melhor forma possível no grupo, seja empurrando a moto morro acima ou segurando morro abaixo. Apartir de agora estarão SEMPRE convidados a se divertirem nos sábados à tarde ou então num domingo pela manhã junto com o pessoal que trabalha até mais tarde no sabadão.
São então os novos integrantes:

- Fábio Belinazzo; e
- Bruna Wojciecchowski Brum (1ª Trilheira Los Manetas).

Bem-vindos ao Grupo de Trilheiros Los Manetas e boas trilhas.

Fotos do 07 Set - 1° Desfile dos Los Manetas

O 07 de setembro de 2011 ficou marcado como a apresentação oficial do Grupo de Trilheiros Los Manetas aos cidadãos de Santa Maria-RS. Estavam presentes no evento várias organizações civis e militares, bem como instituições.
Grupos como Gaudérios do Asfalto, Panteras Cor-de-Rosa, Araganos, Bodes do Asfalto, Lobos do Asfalto e outros que chamamos de "pessoal que anda limpo" estavam marcando sua presença. 
É lógico que o pessoal das trilhas como o Trail Clube Coração do Rio Grande e Los Manetas não iam ficar de fora, somos o "pessoal que anda sujo" mas no bom sentido da palavra, mas nesse dia todos estavam  "alinhados", motos limpas e revisadas, roupa e equipamentos novos em alguns casos, afinal quem desfila se torna o centro das atenções (brincadeiras a parte).
Lembramos  e agradecemos ao Régis Reginato, presidente do TCCR pelo convite para participar com o Trail Clube no desfile. É mais um exemplo de amizade e camaradagem que deve ser seguido por todos os trilheiros.
No final uns foram almoçar no SOCEPE, outros voltaram para suas casas e outros mais foram aproveitar o feriado e dar umas voltas pelas trilhas. Segue na postagem algumas fotos do desfile e das trilhas.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

União, Amizade e Companheirismo - Somos Trilheiros

Tem pessoas que preferem ficar em casa num sábado a tarde ou dormindo um pouco mais pela manhã de domingo. Mas o trilheiro de coração, depois que vicia não consegue ficar parado nos finais de semana ou feriados.
O gosto pela aventura, a adrenalina de encarar um morro cheio de pedras e raízes, ou um estradão sinuoso e abandonado, somando com os amigos de outros grupos que se encontram e se ajudam mutuamente, nos traz uma sensação de liberdade e companheirismo verdadeiro. Só entende quem participa do esporte (ou da brincadeira).
As imagens abaixo traduzem o que é ser Trilheiro, como disse o RÉGIS (Trail Clube - TCCR)
"FOTO QUE FALA POR SI.....SOMOS TODOS TRILHEIROS.. SEM CAMISETAS E SEM MARCA....".

Para ampliar, clique nas imagens.

Escolhemos essas 03 imagens para exemplificar a filosofia do Los Manetas e do Trial Clube Coração do Rio Grande, e creio que também é a mesma dos companheiros do Tranca-Trilha, Trilha e Cia, Trilheiros das Montanhas, Tropeiros e tantos outros irmãos trilheiros.

Forte abraços a TODOS os amigos trilheiros.

Reunião e Confraternização - Integrantes Los Manetas

- Reunião dia 08 - 
Convocamos todos os integrantes do Grupo de Trilheiros Los Manetas, para a reunião/jantar de confraternização a ser realizada no dia 08 do corrente mês.  Será servido um Rizoto "bagual e caprichado" pelo mestre-cuca CEREZER.
Serão abordados diversos assuntos relativos a organização e mensalidades.

LOCAL DA REUNIÃO:
- Rua Manoel Machado, 97, Camobi (Residência do JAIR CEREZER) - Próximo trevo da Base Aérea.
 
OBS: Confirmar pelo blog, sms ou pelo fone 8403-5860 (S.Nunes)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Convocação - Desfile de 07 Set 11

Convocamos todos os integrantes Los Manetas a participarem do desfile de 07 de setembro. Já confirmamos a nossa presença com o Sr RÉGIS REGINATO, Presidente do Trial Club, do qual recebemos o convite.

Local da Concentração: Tchê Farmácias (Travessa Argemiro Quevedo, esquina da avenida medianeira, em frente a Basilica da Medianeira).
Horário: Às 09:00 horas (09:30 no máximo, previsão do começo do desfile motorizado entre 10:00 horas).
Roupa: De trilha com todos os equipamentos de segurança, Camiseta Los Manetas para quem tiver, quem ainda não tem pode ir sem problemas (ficará no meio da formação).

O Pessoal pode ir rodando direto para a área de concentração.
Depois do desfile está marcado um trilhão com os integrantes que quiserem participar, andando pela região de Silveira Martins e Vale Vêneto, todos estão convidados, levem dinheiro para o almoço (ou lanche).

Qualquer dúvida liguem para 8403-5860 (Sandro Nunes).

Classificados - Tornado 2003 azul em ótimo estado

Uma referência rápida. Para quem quer uma Tornado para cidade (ou desmontar para trilha) está aqui uma boa pedida.
Confiram mais na nossa seção CLASSIFICADOS.

- TORNADO ano 2003, azul, super inteira, moto de cidade. Tratar: 9961-1597 / 9972-8486
- R$ 6.500,00.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vídeos e Fotos - dia 03 Set 11 - Los Manetas e 35 motos nas trilhas de sábado

Desta vez batemos o recorde de companheiros reunidos para uma trilha normal de fim de semana, foram 35 trilheiros, a maioria Manetões (menos da metade estava presente) e olha só a quantidade, parecia um mini-trilhão.
Organizar a saída e puxar o pessoal pelas trilhas não foi fácil, pneus furados, trilhas desviadas e imprevistos à parte, podemos dizer que foi muito bom o sábado, não fizemos feio não.
Veio até trilheiro de Santa Cruz do Sul para andar com os Los Manetas, e isso é gratificante pois amizade e companheirismo não tem fronteiras e nem distância, foi mais um irmão trilheiro que com certeza saiu com história para contar e levando o nome de nossa cidade e região como uma experiência positiva que vai render muitos "causos" em outras paragens.
Como fomos pegos de surpresa não preparamos um itinerário mais "bagual", ficou um gosto de "será que tem mais" e olha que tem muito mesmo.
Creio que estamos no caminho certo, sempre fazendo amigos e ganhando toda semana mais trilheiros querendo participar e conhecer as belezas de nossa região que muita gente ainda não conhece.
Boas trilhas a todos que nos acompanham e se não forem daqui, entrem em contato conosco e venham tirar um sábado ou domingo de diversão, os irmãos trilheiros de Santa Maria os aguardam.

Forte abraço a todos, Los Manetas.

Vídeos:

Fotos:

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Boas Vindas aos Novos Integrantes

Como é costume dos "Los Manetas", não podemos deixar de anunciar e também de dar as boas vindas aos mais novos integrantes "manetões" como diria o João - 12 (Miserável). Mais 05 amigos oficializando então, a chegada ao grupo, são eles:

- Mano Guinot - 070;
- Bruno Guinot - 965;
- Bruno Borges - 96;
- Matheus Borges - 20; e
- Rangel Lemes - 36.


Bem vindos ao Los Manetas - Grupo de Trilheiros de Santa Maria-RS.
Recebam os cumprimentos de todos os integrantes, e aguardamos os amigos para mais um sábado de muitas trilhas.

Sandro Nunes - 144